quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Os reinos 9

Capítulo 9:
«Meu rapaz, já tens a tua mulher, o teu filho, a tua família. Já estás saudável e eu já te dei tudo o que te podia dar. Tens aqui um mapa para poderes ir para casa, e para me poderes vir visitar sempre que quiseres. Eu vou estar aqui! Mas está na hora de ires para casa.» O feiticeiro disse isto, o rapaz deu-lhe um abraço e despediu-se.
Já em casa com a mulher, o jovem, foi para o seu quarto. Tinha lá um diário que era da sua mãe. O diário estava em cima de uma tábua que servia de mesa. Ele, assim que entrou no quarto viu-o e chamou-lhe logo a atenção. Assim que ele o abriu, lembrou-se da sua mãe. Nesse diário, procurou as informações sobre ela e sobre o sítio onde ela vivia. Mal soube começou a lembrar-se de muito mais coisas.
Foi ter com a mulher e disse-lhe que tinha de ir ter com a mãe que devia estar preocupadíssima. A jovem mulher disse-lhe que ficava em casa a tratar do filho e que ele podia ir.
O rapaz levou o mapa que o seu amigo lhe tinha dado e fez-se à estrada. Só chegou ao reino de Hadam no dia seguinte. Bateu à porta da casa onde a sua mãe trabalhava, e perguntou-lhes onde estava ela. Mas eles olharam com um ar sério para ele e disseram-lhe: «Ela já não trabalha aqui meu jovem. Mas quando ela se foi embora parecia perturbada!» o rapaz agradeceu a informação e com um ar preocupado, foi procurá-la.
Caminhou pela vila, procurou em todas as tabernas e em todos os lugares de auxílio, mas não a encontrou. Preocupado, sentou-se perto do palácio. Era bonito, e ele gostava de o observar. O palácio do rei era alto, tinha torres, ameias, janelas e portas decoradas, tinha um magnífico jardim que era tratado por uma equipa de jardineiros, e tinha estátuas esculpidas à mão muito bem trabalhadas. Era muito diferente do palácio do rei do reino de Edren. Os dois eram bonitos, mas de maneiras diferentes.
De repente, os guardas do rei abrem as portas, e, para surpresa de todos, sai uma velha. O rapaz sentiu o coração a bater com força, era a sua mãe. Ela, quando o vê, corre para ele, e os dois abraçam-se. Sentaram-se, e tiveram uma longa conversa. O jovem, explicou tudo à sua mãe, e ela ouviu tudo, sobre o feiticeiro, e sobre a guerra, sobre a memória, e sobre a sua mulher. No final, ela também lhe contou como chegara até ali. E o rapaz convidou a velha para ir viver com ele, com a sua mulher e com o seu filho. A mulher aceitou, e os dois foram para casa.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário