Capitulo 3: «Temos fome! Temos fome! Temos fome!». Assim eram as manhãs do pobre rei que acordava sempre com os gritos de revolta das pessoas que estavam desesperadas, e continuavam a gritar, os trabalhadores recusavam-se a trabalhar o que ainda piorava tudo, ninguém trabalhava, todos se revoltavam, o reino estava em crise total.
Apenas uma mulher não se revoltava, era uma mulher velha e muito pobre, uma criada que trabalhava em troca de comida e dormida, não dava muita despesa aos amos, mas trabalhava muito. As condições em que dormia não eram as melhores, mas também não eram más, lá ia vivendo. Ela não se revoltou porque estava em estado de choque, ela tinha um filho que vivia em Edren e que costumava ir visitá-la às escondidas, mas ele nesse dia não a veio visitar. Como ela sabia que ele tinha ido para a guerra, ficou a pensar que ele tinha morrido e, por isso, ficou muito triste, desleixou-se das suas tarefas e trancou-se no quarto. Como ela deixou de trabalhar, os patrões despediram-na, mas a sua patroa, deu-lhe algum dinheiro, às escondidas do seu marido. Porque no fundo ela era boa pessoa. A velha agradeceu tudo e fez-se à estrada, caminhou durante alguns dias, mas como já era velhinha, pelo caminho sentiu-se mal e desmaiou.
Gosto de estudar,ler,ver filmes,passear e estar sozinha.
Acho que quando estou sozinha penso em mais coisas e chego a mais conclusões do que quando estou acompanhada.Claro que o equilíbrio é fundamental.
Gosto das estações do ano e gosto de sol, tanto como gosto de chuva.Adoro sobretudo a natureza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário