segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Os reinos 7

Capítulo 7:
A jovem mulher do reino de Edren, estava a passear pelo campo com o seu filho, com o tal bebé que nascera numa cabana. Enquanto passeava, apreciava a paisagem, mas, pelo caminho encontrou uma mulher velha caída no chão. A velha estava desmaiada, por isso a jovem mulher, correu com o filho nos braços para pedir ajuda.
Quando a mulher chegou à cidade, ninguém queria ajudá-la, por isso a mulher apanhou uma carroça de melões que estava a passar e dirigiu-se para o local onde se encontrava uma pequena igreja. Mas, como não costumava ir para essa zona, perdeu-se.
Entretanto o feiticeiro estava a ajudar o rapaz a recuperar a memória. Ao falar com ele descobriu que ele vivia em Edren e que por isso devia lá ter uma família. Ele disse ao jovem: «Para descobrirmos mais, eu vou fazer-te um teste. Não só te ajudará a recuperar a memória, como também a descobrires mais sobre ti. O primeiro passo será em pequeno labirinto na tua cabeça, eu vou entrar no teu subconsciente e recuperar as tuas memórias. Para que isto funcione, pois o teu subconsciente só durará meia hora até voltares a perder as memórias, terás de vir comigo à cidade do teu reino. Vamos começar! E não te esqueças que só tens meia hora para chegar a tua casa, depois as memórias iram desaparecer, mas não te preocupes, vais recuperá-las aos poucos e poucos.»O rapaz acenou com a cabeça e pediu para começar. Mas o velho disse-lhe que para isso era preciso ele dormir. O rapaz deitou-se mas não conseguiu dormir por isso, o velho deu-lhe um copo com liquido muito expeço e com uma cor alaranjado. O rapaz bebeu e logo dormiu. O velho pegou numa pena e numa folha de papel, depois colocou o papel em cima do peito, e depois da cabeça escrevendo e desenhando estranhos caracteres quase impossíveis de perceber. O rapaz entrou em transe e velho só teve de o seguir. O velho reparou que uma mulher bonita e jovem se encontrava no chão, estava sentada e tinha uma criança nos braços. Ele ficou distraído e ficou a observar durante algum tempo. O jovem também viu a mulher, ele tinha as memórias, por isso sabia quem era a linda jovem, era a sua mulher. E aquele bebé era o seu filho. O jovem contou tudo isto ao feiticeiro e depois os dois ficaram a observar.
O rapaz entrou primeiro e a mulher quando o viu pensou que ele era um fantasma. O rapaz abraçou-a e contou-lhe a história toda, sobre ter perdido a memória, e sobre o feiticeiro. A mulher ai percebeu que não era um fantasma e chorou abraçada a ele. Ele disse-lhe que queria apresentar-lhe o tal feiticeiro e o feiticeiro saio do arbusto e disse: «Saudações, bela jovem. Eu sou um feiticeiro, vivo aqui perto e posso ajuda-la, tenho aqui leite em casa, o bebé parece ter fome!» a mulher agradeceu, não só a simpatia do velho como também por ter cuidado do seu marido. Todos foram para casa, mas a meia hora passou, e o rapaz ficou outra vez sem memória. O velho explicou tudo à mulher, e o rapaz que estava ali sentado ouviu a conversa, depois ouve uma pausa, um silêncio de cortar a respiração. O rapaz cobrou o silêncio e disse com um sorriso: «Esta bela e maravilha jovem é a minha mulher, eu lembro-me dela, assim que vi a cara dela lembrei-me de muita coisa, da minha casa, do meu filho que é tão bonito, e de como éramos pobres e tínhamos uma vida difícil. Lembrei-me da guerra e agora percebo que foi nessa guerra que perdi a memoria!»

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário