quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Os Reinos 22

Capítulo 22:
O feiticeiro tirou o mapa da sua algibeira, de seguida abriu-o. Ficou a olhar para ele durante algumas horas. Depois de chamar todos explicou muito feliz: «Descobri como sair da floresta!» e apontado para o mapa continuou: «Vêem?! Há um caminho ao longo deste rio, depois passamos pelas grutas e no final só temos de entrar nesta faixa onde julgo haver uma aldeia. Lá podemos reabastecer-nos e continuar, depois só falta passar por esta cadeia montanhosa e assim poderemos prosseguir o nosso caminho! O que acham?» Todos estavam muito entusiasmados, excepto o pai do rapazinho: «Não haverá outro caminho? Este parece-me muito longo e difícil!» O feiticeiro ficou um pouco irritado, mas quem falou foi a mulher: «Ouve lá, tu não deves fazer a mínima ideia de como é isto aqui! Dizias que eu era fraca, pois bem, o fraco és tu! Comparado com todos os outros caminhos, este é o mais seguro, é um caminho fácil comparado com todos os outros! Percebes ou não?» O rapaz ficou embaraçado, depois baixou a cabeça e pediu desculpa ao feiticeiro.
No dia seguinte todos estavam prontos, partiram seguindo o caminho proposto pelo feiticeiro. Rapidamente chegaram ao rio, pois já conheciam aquele caminho, estavam habituados a ir lá buscar água.
Quando chegaram ao rio ainda era madrugada por isso ainda tinham muito tempo para caminhar. Durante o caminho, a mulher e o rapaz começaram a conversar: «Peço desculpa por te ter tratado tão mal! Não queria mas, ás vezes irrito-me, quando alguém diz ou faz algo errado. Esqueço-me que ninguém é perfeito!» O jovem não disse nada, mas deu a entender que tinha percebido o que ela lhe dissera. Mas a calma foi interrompida pela criança que chamou apenas o feiticeiro dizendo-lhe: «Passa-se algo de estranho comigo! Estou a ver um estranho vulto negro, sinto o perigo e cheira-me a sangue!» o feiticeiro ficou preocupado e disse a todos para estarem alerta.

Contimua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário