quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Os reinos 20

Capítulo 20:
Um velho homem caminhava pela estrada acompanhado pelo seu burro de estimação e pelo seu neto. Ambos caminhavam calados em direcção ao pôr do sol, mas o neto virou-se para o homem e diz-lhe: «Estou exausto, não podemos parar para descansar? Desde que partimos para o Reino de Edren, tudo tem sido muito difícil! Eu estou cheio de fome e de sede. Por favor, podemos parar?» O homem vira-se para o neto, depois dá-lhe um estalo na cara , exclamando: «Estás louco? Não podemos parar, queres morrer de fome, temos de chegar à aldeia escondida para nos podermos alimentar e beber água, tem de ser, tenho muita pena, mas tem de ser!» O rapazinho não disse nada, continuou a caminhar um pouco amuado. Deixou-se ficar alguns metros atrás do homem, mas de repente, o homem ouviu um grito e de seguida um silencio de cortar a respiração. Desconfiado, virou-se para trás e... o rapazinho tinha desaparecido. O homem sentiu-se um pouco em pânico e depois começou a gritar pelo seu neto: «Rapazinho! Onde te meteste seu mandrião? Se andas a fugir de mim, vais-te arrepender muito, se não chegarmos à aldeia escondida antes do anoitecer vamos perder-nos, é melhor que venhas já para aqui!» Como não teve resposta, sentou-se no chão, estava cansado e desorientado, sentado não sabia o que fazer, o que ia ser da sua vida. Parou para pensar melhor no que fazer, decidiu acampar ali e rezar para que o rapaz voltasse, mas essa decisão foi um erro, corria muito perigo...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário