segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Os reinos 15

Capítulo 15:
A bela mulher estava agora num maravilhoso prado verde, o feiticeiro combinara encontrar-se ali com ela depois de ir buscar o rapaz. Ela estava ansiosa para o conhecer e queria começar a viagem que salvaria o mundo.
Entretanto, o rapaz continuava confuso, doía-lhe a cabeça de tanto pensar, estava exausto. Começou a ouvir uma voz, uma voz vinda de longe... Ao mesmo tempo, ouvia-se um bebé a chamar: «Pai! Pai! Onde estás? Pai!» O rapaz ficou aliviado, e assim que eles o encontraram, contaram o que tinha acontecido e explicaram-lhe porque estava ali.
Quando chegaram ao prado, viram a mulher. Estava agora com uma roupa diferente, tinha vestido uma armadura feminina muito bonita, e tinha agora um saco às costas com algumas flechas e um arco. O rapaz ficou algum tempo a olhar para ela, admirado, depois disse: «Não podemos levar uma mulher na nossa viagem, as mulheres são fracas! Ela não vai conseguir acompanhar-nos!» O feiticeiro não disse nada, esperou que fosse ela a dizê-lo: «Desculpa, mas eu, eu não sou fraca, já combati com muitos homens, todos venci, já lutei contra muitos exércitos, nunca mais se ouviu falar deles, já fiz muitas viagens, tão ou mais longas e difíceis que esta que vamos fazer, e sobretudo, não gosto nada quando dizem que as mulheres são fracas!» O Rapaz não respondeu, apenas olhou para ela com um ar impressionado, nunca uma mulher ou homem lhe tinha falado assim.
O bebé, que já não era um bebé, era já uma criança, tornou-se muito amigo da mulher. A jovem tratava-o muito bem, e até lhe ofereceu uma armadura e uma espada. O menino vestiu-a e pegou na espada, depois com um ar sério disse: «Vamos lá salvar o mundo!»

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário